quinta-feira, 31 de março de 2011
Comunicação ao País
A minha opinião é que o Presidente da República anunciará que o Governo vai manter-se em funções até às eleições em 5 de Junho de 2011, que será uma surpresa para todos.
Aguardemos.
Memória Histórica - 31 Março 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
O Conselho de Estado é o órgão político de consulta do Presidente da República
- Pronunciar-se sobre a dissolução da Assembleia da República e das Assembleias Legislativas das regiões autónomas;
- Pronunciar-se sobre a demissão do Governo, no caso previsto no n.º 2 do artigo 195.º;
- Pronunciar-se sobre a declaração da Guerra e a feitura da paz;
- Pronunciar-se sobre os actos do Presidente da República interino referidos no artigo 139.º;
- Pronunciar-se nos demais casos previstos na Constituição e, em geral, aconselhar o Presidente da República no exercício das suas funções, quando este lho solicitar.
Nota: O Conselheiro Anacoreta Correia substituido por Bagão Félix
Memória Histórica - 30 Março 2011
terça-feira, 29 de março de 2011
Memória Histórica - 29 Março 2011
O Vendedor de Balões
O Vendedor de balões
Era uma vez um homem que vendia balões. Balões coloridos que voavam pela brisa.
Todas as manhãs, soltava um balão, deixando-o elevar-se no ar, atraindo uma multidão de jovens fascinados. Escondido no meio das crianças, estava um menino muito curioso. Estava a observar o vendedor e, é claro a apreciar os balões.
O vendedor soltou um balão laranja e esperou que se desenhasse na face das crianças, a alegria e o entusiasmo. Depois de ter soltado o balão laranja, o homem soltou um azul, depois um vermelho e finalmente um branco. Todos subiram ao sabor do vento, até desaparecerem no meio das nuvens. O menino, de olhar atento, seguia cada um. Ficava a pensar em muitas coisas...
Uma coisa o aborrecia. O vendedor não soltava o balão verde. Então, aproximou-se do vendedor e perguntou-lhe:
- Desculpe, se o senhor soltasse o balão verde, ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu com ternura para o menino, rebentou a linha que prendia o balão verde e enquanto ele se elevava no céu disse:
- A cor e o que está dentro dele é que o faz subir mais alto que os outros.
segunda-feira, 28 de março de 2011
O BPN custou-nos mais de 13 milhões de salários mínimos. E o povo, pá?
Esta segunda-feira, colaram cartazes nos vidros de várias delegações do BPN.
Veja também aqui.
Memória Histórica - 28 Março 2011
domingo, 27 de março de 2011
Memória Histórica - 27 Março 2011
sábado, 26 de março de 2011
Miguel Portas - Os mais vulneráveis sem solução [08Mar2011]
Vem hoje o Sr. Passos defender com todas as suas forças em entrevista à "Sic", que o "FMI existe para ajudar os países a superarem crises de pagamentos" e ainda assim, afirmou que “não vale a pena estarmos a diabolizar o FMI”, lembrando que quando os líderes da União Europeia, incluindo José Sócrates, acordaram criar o Fundo Europeu de Estabilização Financeira, “concordaram que o FMI estivesse acoplado a esse fundo”.
Não satisfeito com a sua sabedoria, diz ainda que a postura do Governo é de “preferirmos morrer à fome do que pedir ajuda”.
O vídeo aqui apresentado é bastante ilucidativo o quanto equivocado está o Senhor Passos e caso seja Governo (não creio), a primeira medida leviana que tomará será a corrida ao FMI para que os portugueses acabem nús.
Que pena que o Sr. Passos não tivesse ouvido o seu companheiro de Partido - Durão Barroso, para poder entender as razões da recusa de Sócrates recorrer ao FMI e Banco Central Europeu.
Revela ausência de sentido de Estado! Um fussanga pelo "pote"!
Miguel Portas - O Farsolas e o Pote
"Num dia, ele [Pedro Passos Coelho] derrubou um Governo em nome de um programa de austeridade com o qual dizia não concordar e exactamente no dia seguinte vem a Bruxelas dizer que assume todos os compromissos que foram assumidos pelo Primeiro-Ministro. Vamos lá ser práticos: nós estamos perante alguém que tem aquilo a que se poderia chamar a coluna vertebral de um caracol", acusou Miguel Portas.
Miguel Portas não se ficou pelas críticas, dizendo que esta situação "não faz sentido nenhum" e chamando a Pedro Passos Coelho "um farsola".
Memória Histórica - 26 Março 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Memória Histórica - 25 Março 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Marioneta em Bruxelas
Entretanto, o puxão de orelhas foi de tal forma, que o Sr. Passos escusou-se a revelar o teor da conversa que manteve hoje com Merkel.
Em comentário anterior, dizia eu, que o Sr. Passos teria o mesmo caminho que teve Manuela Ferreira Leite quando pediu apoio a Angel Merkel aquando a sua "campanha" nas legislativas de 2009.
Mais uma vez vejo Portugal ser ridicularizado.