Um Angolano no "O Campeonato Asiático de Fórmula Renault 2.0"
Luís Sá Silva, uma das grandes esperanças do automobilismo de Angola, chegou a acordo com a Asia Racing Team (ART Motorsports) para participar na temporada 2009 do Campeonato Asiático de Fórmula Renault 2.0.
Após ter conquistado a quarta posição no campeonato a temporada passada, o piloto angolano de 18 anos regressa à equipa que o lançou no automobilismo em 2006. Sá Silva parte com ambições bem definidas e com os olhos postos no título, numa época em que competirá em dois continentes, Europa e Ásia.
"É bom regressar à casa que me viu dar os primeiros passos no automobilismo e ter a consciência de que posso contar com um grupo de trabalho competente e altamente qualificado. Este ano parto com ambição redobrada e ciente de que com a experiência adquirida e muito trabalho posso lutar pelo título. Espero poder dar muitas alegrias aos Angolanos", afirma o piloto.
Baseada no Circuito Internacional de Zhuhai, a Asia Racing Team, fundada em Macau no ano de 2003, é uma das mais reputadas equipas de automobilismo no continente asiático. Para além da disciplina de Fórmula Renault 2.0, onde tem somado diversos sucessos, a equipa macaense, por onde passou o actual piloto de Fórmula 1 Kazuki Nakajima, também participa no campeonato Fórmula BMW Pacifico e na Taça Porsche Carrera Ásia. Paralelamente com as actividades desportivas, a Ásia Racing Team também organiza a mais reputada "Racing School" do sudeste asiático.
Para o Team Manager da Asia Racing Team, Philippe Descombes, a contratação de Luís Sá Silva é uma garantia que a equipa macaense vai lutar pelo ceptro do campeonato. "Estou bastante satisfeito por termos conseguido os serviços do Luís para esta época. Ele começou a carreira connosco há três anos e nós sabemos que ele tem o andamento e o talento para ser uma mais valia para equipa. Somos realistas, a concorrência é forte e é preciso muito trabalho e dedicação, mas reconhecemos que temos ambições altas para esta temporada", disse Descombes.
O Campeonato Asiático de Fórmula Renault 2.0 é composto por seis jornadas duplas (12 corridas), passando por circuitos tão diversos como a pista de Fórmula 1 de Xangai, o traçado do A1 GP de Chengdu, a nova pista citadina do A1 GP em Pequim e o novo circuito que está a ser construído nos arredores de Cantão. A primeira corrida da temporada está agendada para o fim-de-semana de 23 e 24 de Maio no Circuito Internacional de Xangai.
in "Auto Sport"
Sem comentários:
Enviar um comentário