segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Memória Histórica - 31 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: O dia, em 1891, da primeira revolta republicana em Portugal. Neste dia, mas em 1542, o espanhol Alvar Nunez Cabeza de Vaca chegou às Cataratas do Iguaçu, na actual fronteira entre o Brasil e a Argentina. Em 1946, a Jugoslávia, com Tito como líder, adoptou uma nova constituição. Nasceram cardeal D. Henrique, Franz Schubert, Philip Glass, Justin Timberlake, Bruno Nogueira. Morreu Fernando Namora. Os Blondie de Debbie Harry chegaram ao nº 1 do top com este "The Tide is High".

Memória Histórica - 30 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Dia do Domingo Sangrento, em 1972. Neste dia, em 1948, Mahatma Gandhi foi assassinado. Em 1969, os Beatles apresentaram-se pela última vez ao vivo antes de se separarem. Nasceram Olof Palme, Vanessa Redgrave, Phill Collins, Felipe de Bourbon. Neste dia, em 1971, foi lançado "Me and Bobby McGee" na versão de Janis Joplin. A cantora tinha morrido poucos meses antes.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Grupo BPN

Memória Histórica - 29 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Neste dia, em 1886, Karl Benz registou a patente do primeiro automóvel movido a gasolina. Em 1945 foi fundado o jornal A Bola. Em 1845, o poema "O Corvo", de Edgar Allan Poe, foi publicado pela primeira vez. Em 2002 George W. Bush cunhou a expressão "eixo do mal" para referir os países que patrocinam o terrorismo internacional. Nasceram Anton Chekov, Oprah Winfrey, Michelle Brito e Simon Vucekic. Em 1983, a banda australiana Men at work conseguiu chegar ao nº 1 do top inglês com este "Down U".

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

11 Deputados suspendem "Pensão"

Pelo menos 11 deputados suspenderam a pensão que recebem e decidiram manter apenas o vencimento da Assembleia da República. O Orçamento do Estado proibiu os titulares de cargos públicos de acumular pensões e ordenados.

Outros três optaram por suspender a remuneração de Deputado. Há ainda três casos pendentes que a Assembleia da República está a analisar.

Um deles é de Manuela Ferreira Leite. A deputada do PSD está a acumular a pensão do Banco de Portugal com o salário de Deputada e as instâncias próprias estão a averiguar se a lei prevista no Orçamento de Estado não coloca a indepedência da instituição bancária, avança o Público.

Estes três salários deverão permitir à Assembleia da República poupar 3294 euros.

Repórter TVI - Abutres [Parte 3]


Reportagem sobre a gestão desastrosa e criminosa das empresas públicas em especial aquelas empresas que administram o Património do Estado.
As acusações são de tal forma graves, mencionando nomes e crimes, que custa a acreditar.
No entanto este programa passou no dia 24 de Janeiro de 2011 na TVI e no dia seguinte não se encontrou uma única menção na imprensa portuguesa.
Dá que pensar.
Veja Repórter TVI - Abutres [Partes 1 e 2]

Repórter TVI - Abutres [Parte 2]


Reportagem sobre a gestão desastrosa e criminosa das empresas públicas em especial aquelas empresas que administram o Património do Estado.
As acusações são de tal forma graves, mencionando nomes e crimes, que custa a acreditar.
No entanto este programa passou no dia 24 de Janeiro de 2011 na TVI e no dia seguinte não se encontrou uma única menção na imprensa portuguesa.
Dá que pensar.
Veja Repórter TVI - Abutres [Parte 1]

Repórter TVI - "Abutres" [Parte 1]


Reportagem sobre a gestão desastrosa e criminosa das empresas públicas em especial aquelas empresas que administram o Património do Estado.
As acusações são de tal forma graves, mencionando nomes e crimes, que custa a acreditar.
No entanto este programa passou no dia 24 de Janeiro de 2011 na TVI e no dia seguinte não se encontrou uma única menção na imprensa portuguesa.
Dá que pensar.

Sedução

Ambição do Poder

Memória Histórica - 28 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Neste dia, em 1986, tragédia na exploração espacial. O vaivém Challenger, da NASA, então na sua 10ª missão, tinha acabado de ser lançado no Cabo Canaveral. A 28 de Janeiro de 1909, terminou a administração americana, temporária, na ilha de Cuba. Em 1958, foi registada a patente do design das peças de Lego. Nasceram neste dia Arthur Rubinstein, Ernst Lubitsch, Susana Feitor, António Castilho, Nicolas Sarkozy, Elijah Wood. Em 1984, os Frankie Goes to Hollywood chegaram ao nº 1 do top.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

El Acusado Calla

Chávez Provincial


O Presidente Chávez ameaça nacionalizar o Banco Provincial - Conversa entre Chávez e o Presidente do Banco Provincial.
No comments!

"Primeiro de Portugal e as portas dos fundos"


Tertúlia em 25 de Janeiro de 2010 - Clube dos Pensadores, com a jornalista Felícia Cabrita e Nuno Melo do CDS-PP.
Impecável!

Memória Histórica - 27 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: O dia em que em 1945 o exército soviético libertou o campo de extermínio de Auschwitz, na Polónia. Neste dia, em 1926, o inventor escocês John Baird fez a primeira demonstração pública de um sistema de televisão. Em 1968, foi lançado este "Sitting on the dock of the bay". O tema tinha sido gravado por Otis Redding três dias antes da sua morte, num acidente de aviação.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Memória Histórica - 26 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Neste dia, em 1905, foi encontrado numa mina do Transval, na África do Sul o maior diamante do mundo. A 26 de Janeiro de 1788, desembarcaram na Austrália, onde é hoje Sydney, os primeiros colonos ingleses. Em 1654, os portugueses conseguiram, após vários anos de guerra, expulsar os holandeses do Recife. Nascidos a 26 de Janeiro. Em 1925, Paul Newman. Em 1963, José Mourinho. Em 1945, Jacqueline du Pré . Em 1969, os Beatles gravaram este Let it Be - tema do último álbum da banda.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Discurso de Vitória de um Presidente


"Era bom para a democracia que os nomes das pessoas que contribuíram para a campanha de calúnias, mentiras e insinuações fossem divulgados." (...) "A honra venceu a infâmia".

Pouco contente, desafiou a Comunicação Social a divulgar os autores da suposta maquinação.

Digno de registo.

Aguardemos pelo discurso da tomada de posse no próximo dia 9 de Março 2011.

Ajuste de Contas

Circo - Exercícios de Aquecimento

Festa da Vitória

Memória Histórica - 25 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Henrique VIII casou com Ana Bolena e causou a separação da Igreja inglesa face à Igreja romana. A cidade de S. Paulo, no Brasil e a cidade Luanda foram fundadas. O casamento da filha da rainha Vitória ao som da Marcha Nupcial, de Mendelssohn. Idi Amin Dada Oumee tomou poder no Uganda. Nasceram William Somerset Maugham, Virginia Woolf, António Carlos Jobim, António Ramalho Eanes e Eusébio. Morreu Miklos Feher. Mary Martin gravou "My heart belongs to daddy".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cavaco Silva fechou a conta que tinha no BPN

...................................................................
Entre o "Primeiro Comunicado da Presidência" sobre o caso que envolve o banco e a apresentação da declaração de rendimentos de candidato a Belém, a conta de fundos de investimento desapareceu.
Cavaco Silva e a sua mulher desfizeram-se da conta do BPN, entre o primeiro comunicado da Presidência da República sobre o caso e a apresentação da declaração de património e rendimentos como candidato a Belém, entregue agora no Tribunal Constitucional.
Neste intervalo de dois anos, de 23 de Novembro de 2008 a 14 de Dezembro de 2010 - já depois da nacionalização do banco -, a conta n.º 6196171 foi fechada e dela deixaram de constar os valores mobiliários de fundos de investimento que Aníbal e Maria Cavaco Silva detinham por via do BPN - "483,310 unidades de participação" do fundo "Quam Multimanager 10%"; "578,034 unidades de participação" do mesmo fundo a "5%"; e "817,140 unidades de participação" do "SISF Euro Cash Enhanced Return Portfólio".
Esta informação consta da anterior declaração de rendimentos, entregue em 2006 no Tribunal Constitucional pelo então recém-eleito Presidente da República. Estávamos a 9 de Março desse ano (dia da posse) e Cavaco declarava no ponto de "carteira de títulos, contas bancárias a prazo e aplicações financeiras equivalentes" aquilo que, em Novembro de 2008, no citado comunicado de Belém, se esclarecia tratar-se da "gestão das suas poupanças entregues a quatro bancos portugueses - incluindo o BPN, desde 2000". Os outros três bancos são o BPI, a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium bcp.
Meses antes, a 23 de Dezembro de 2005, o candidato Cavaco Silva era obrigado a fazer uma primeira declaração nessa condição. Nela se presta no mesmo ponto uma informação bem mais resumida sobre a sua conta no BPN: "Carteira n.º AAC-1712, euro 210.634,00 (em 30/11/ /05)". Ou seja, as unidades de participação valiam, três meses antes, mais de 210 mil euros.
Ao consultar a última declaração de rendimentos disponibilizada no Tribunal Constitucional, datada de 14 de Dezembro de 2010 e entregue por "apresentação de candidatura à Presidência da República", para as eleições do próximo dia 23, o DN constatou que Aníbal António Cavaco Silva, casado em comunhão de bens com Maria Alves da Silva Cavaco Silva, deixou de ter a conta no BPN. É esta conta que tem estado no centro do fogo cerrado ao candidato apoiado pelo PSD e CDS.
Fonte: Diário de Notícias, 08 Janeiro 2011

Presidente de 52,94 % de acordo com a Lei Eleitoral

Total de eleitores - 9.629.630
Abstenção: 53,37%
Cavaco Silva: 52,94%
Manuel Alegre: 19,75%
Fernando Nobre: 14,10%
Francisco Lopes: 7,14%
José M. Coelho: 4,50%
Defensor Moura: 1,57%
Votos Brancos: 4,2%
Votos Nulos: 1,93%

O facto de ter sido eleito Presidente da República Portuguesa (de todos os portugueses), vai ter que explicar aos portugueses o seu envolvimento no "Caso BPN" e justificar a fuga aos impostos da "Permuta da Reserva da Coelha".
Era o que faltava que o Senhor Silva fosse diferente dos 9.629.629 eleitores inscritos.

PR vs. PSD

Memória Histórica - 24 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Começa a corrida ao ouro na Califórnia. A Apple lançou o Macintosh. Marilyn Monroe separou-se de Arthur Miller. Um Boeing 707 da Air India caíu nos Alpes. Shoichi Yokoi foi encontrado na ilha de Guam. A Disney comprou a Pixar. Nasceram o imperador romano Adriano, Edith Wharton e Michel Preud'homme. A orquestra de Benny Goodman gravou "Stompin' at the Savoy".

domingo, 23 de janeiro de 2011

Afiador de Facas

"O PSD e CDS começaram a afiar as facas para a disputa do poder"
Francisco Louçã

Presidenciais 2011 - II Volta a Portugal

Salvar Portugal

Memória Histórica - 23 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Daniel Pearl, repórter do Wall Street Journal, foi raptado no Paquistão. Richard Nixon anunciou que tinha sido feita a paz com o Vietname. A Suécia tornou-se o primeiro país a banir o uso de aerossóis. Nasceram Stendhal, Edouard Manet, Sergei Eisenstein, Django Reinhardt, Jeanne Moreau e João Ubaldo Ribeiro. Mike Oldfield recebeu o disco de ouro por «Tubular Bells».

sábado, 22 de janeiro de 2011

Primeiro-Ministro

Votar...

Farpa Presidencial

Memória Histórica - 22 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Neste dia teve lugar o "assalto ao Paquete Santa Maria". Diogo Gomes chegou à Ilha de S. Vicente. Começou a "Primeira Revolução Russa". Cavaco Silva foi eleito Presidente da República Portuguesa. Nasceram Francis Bacon, Lord Byron, D. W. Griffith, August Strindberg e Francis Picabia. Morreram Vitória, a rainha inglesa, e Heath Ledger. Nancy Sinatra entrou no top com "These Boots are made for walking".

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cavaco Silva e os 140% oferecidos pela SLN: "Eu era um mísero professor!"


Entrevista de Cavaco Silva a Judite de Sousa na Campanha Presidencial 2011, 10 Janeiro 2011.

Cavaco Silva: "Para serem mais honestos que eu têm que nascer 2 vezes"


... e o "BPN" ... e a "Reserva da Coelha"?
Necessitamos de explicações.

Louçã, Cavaco e a Nêspera

Em defesa de Alegre Jones
A Nêspera
Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia

chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a

é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece

Mário Henrique Leiria,
in "Novos Contos do Gin
"

Nota: Francisco Louçã para exemplificar o que diz ser a atitude do ainda Presidente da República face aos especuladores cita este poema de Mário Henrique Leiria.

Sondagem Universidade Católica - Presidenciais 2011

Cavaco Silva vence logo à primeira volta
Cavaco Silva 59%, Manuel Alegre 22%, Fernando Nobre 10%, Francisco Lopes 6%, José Manuel Coelho 2% e Defensor Moura 1%, são os resultados da sondagem da Universidade Católica.

Dados do estudo da Universidade Católica dizem que o actual Presidente da República será reeleito com uma percentagem superior às obtidas por Eanes e Sampaio nos segundos mandatos.

Não haverá segunda volta, de acordo com a sondagem feita, na semana passada, pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa (CESOP) para o DN, JN, RTP e Antena 1. Fazendo a projecção dos votos - além da abstenção, dos indecisos e dos que não respondem, foram retirados ainda os brancos e nulos para efeitos de cálculo -, Cavaco Silva atinge 59%, Manuel Alegre fica-se por 22%, Fernando Nobre garante 10%, Francisco Lopes obtém 6%, José Manuel Coelho chega aos 2% e Defensor Moura limita-se a 1%.

A confirmarem-se, no domingo, estes resultados, Cavaco Silva seria reeleito por uma margem superior às registadas por Ramalho Eanes em 1980 (56,44%) e por Jorge Sampaio em 2001 (55,55%) - ficando apenas longe de Mário Soares (70,35%), na recandidatura que ele próprio, enquanto líder do PSD e primeiro-ministro, apoiou.

Agora com o suporte de PS, BE e PCTP/MRPP - partidos que, em conjunto, obtiveram 47,3% nas legislativas de 2009 -, Manuel Alegre crescia apenas um ponto percentual em relação à última corrida, quando se apresentou sem apoios partidários e obteve 20,74%. Em relação aos derrotados nas recandidaturas anteriores, a diferença negativa para Ferreira do Amaral, que teve 34,68% contra Sampaio, é superior à diferença positiva relativamente a Basílio Horta, que se ficou pelos 14,16% no confronto com Mário Soares.

E o resultado de Fernando Nobre, na história das candidaturas independentes, ficaria apenas à frente de Pires Veloso (0,78%, em 1980), Galvão de Melo (0,84%, em 1980), Otelo (1,5%, em 1980) e Lurdes Pintasilgo (7,38 %, em 1986), mas a boa distância de Pinheiro de Azevedo (14,37%, em 1976), Otelo (16,46%, em 1976) e Manuel Alegre (20,74%, em 2005).

Fonte: Jornal "Diário de Notícias", 21 Janeiro 2011
-------------------------------------------------------------
Comentário: O branqueamento de uma eleição inexplicável.

The Secret in Portugal

No comments.

Memória Histórica - 21 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Luís XVI morreu guilhotinado, em Paris. Joseph-Ignace Guillotin propôs um novo método de execução: a guilhotina. Edward Jenner fez as primeiras inoculações com a vacina contra a varíola. A família real portuguesa desembarcou na Baía. Nasceram Christian Dior, Plácido Domingo. Amy Winehouse ocupava o nº 1 do top com "Back to Black".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bomba Presidencial

O Sr. Silva ameaçou o Governo que "Só a partir do dia 9 de Março é que os presidentes reganham a possibilidade de utilizar essa bomba atómica [dissolução da Assembleia da República], que eu tenho também pouco apetite para utilizar. Conhecem-me, sou um defensor da estabilidade política".
Entretanto, José Sócrates aponta baterias ao Sr. Silva e seus apoiantes - PSD e CDS-PP : "O que o país precisa é de um Presidente que fale mais dos poderes e responsabilidade do Presidente do que dos poderes e responsabilidade dos outros.". (...) "Precisamos de um Presidente que fale de confiança e não de descrença, que fale de estabilidade política e não de crise política, um Presidente que, no fundo, promova a unidade dos portugueses."

A Escritura da "Reserva da Coelha"

.......................................................

Notariado Português

António José Alves Soares
Notário
Avenida da República, 15, 1º Andar.
1050-185 – Lisboa
Telefone 213578041 Fax 213578013

Eu, abaixo-assinado(a), Técnico(a) de Notariado, devidamente autorizado(a) pelo Notário António José Alves Soares, nos termos do art. 8º do Estatuto do Notariado, aprovado pelo Decreto-Lei nº26/2004, de 04 de Fevereiro,
CERTIFICO:
PERMUTA

No dia nove de Julho de mil novecentos e noventa e oito, em Lisboa, na Rua Vitor Cordon, nº 19, perante mim, Lic. MARIA DO CARMO ANTUNES DOS SANTOS, Notária do Terceiro Cartório Notarial de Lisboa, compareceram como outorgantes:
PRIMEIROS

PROF. DR. ANIBAL CAVACO SILVA, natural da freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé, NIF 125507410, e mulher DRª MARIA ALVES DA SILVA CAVACO SILVA, natural da freguesia de S. Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, NIF 160634946, casados no regime de comunhão geral, residentes na Travessa do Possolo, nº 13, 1º andar d.tº, em Lisboa.

SEGUNDOS

ENGº MARTINHO CARDOSO RIBEIRO DA SILVA, casado, natural da freguesia de Vilar, concelho de Moimenta da Beira, residente na Avenida D. João I, nº 39, 2º andar d.tº, em Almada e MANUEL MARTINS PARRA, casado, natural da freguesia e concelho de Vila Real de Santo António, residente na Rua Almirante Reis, nº 24, 4º andar d.tº, no Barreiro,
os quais intervêm na qualidade de gerentes e em representação da sociedade comercial por quotas sob a firma “CONSTRALMADA – SOCIEDADE DE CONSTRUÇÕES,

corrente, ao qual atribuem o valor de vinte e sete milhões de escudos.
Que, pela presente escritura, efectuam a seguinte permuta: - os primeiros outorgantes dão à sociedade representada pelos segundos, o indentificadao prédio urbano situado em Montechoro, recebendo em troca o lote de terreno situado em Sesmaria, - ambos com mencionado valor de vinte e sete milhões de escudos.
Que nestes termos dão por concluída a permuta.

ASSIM O OUTORGARAM.

"Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" - Anibal Cavaco Silva, 23 Dezembro 2010

Ligações Perigosas do Sr. Silva


Paulo Pena, jornalista da revista Visão, fala sobre a investigação que levanta novas dúvidas sobre as ligações perigosas entre Cavaco Silva e os homens fortes da SLN e do BPN.
Desta vez está em causa uma casa de férias que o Presidente da República não se lembra de como adquiriu.

"Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" - Anibal Cavaco Silva, 23 Dezembro 2010

Espaço aéreo fechado na "Reserva da Coelha"


Porreiro Pá!

Reformados Portugueses

O candidato José Manuel Coelho criticou Cavaco Silva por se ter queixado que a sua Maria recebe uma reforma inferior a 800 euros.
Citações de José Manuel Coelho
- "Enquanto ele ganha três reformas e um ordenado, a esposa ganha 800 euros e ele acha mal. E então o Senhor Cavaco Silva não acha mal todos os outros portugueses que recebem reformas de miséria, muito menos dinheiro que a esposa dele?".
- "É uma reforma para cada bolso. Três reformas e um ordenado é um escândalo, uma vergonha para um país pobre como Portugal".
- "Há muitos portugueses que trabalharam toda a vida e recebem reformas de 200 ou 250 euros, que nem dão para os medicamentos".
- "Porque não faz como o General Ramalho Eanes, que, depois de deixar a Presidência da República, renunciou à sua reforma de militar".
- "O mais alto magistrado da Nação, que devia dar o exemplo, é um exemplo de aproveitamento dos dinheiros públicos, tem ganhos e privilégios imerecidos".

Haja vergonha Sr(s). Silva(s) deste país!

O Senhor (Cavaco) Silva

O que pensa Alberto João Jardim do Sr. Silva

É sempre agradável recordar Alberto João Jardim.

Memória Histórica - 20 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Em 1265 reuniu pela primeira vez o Parlamento inglês. Em 1796 a Rainha D. Maria I criou a Real Biblioteca Pública da Corte. Em 2009 Barack Obama tomou posse como 44º Presidente dos Estados Unidos. Nasceram D. Sebastião, André Marie Ampère, Federico Fellini, Buzz Aldrin e David Lynch. Kate Bush lançou Wuthering Heights.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Polvo Presidencial

"Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" - Anibal Cavaco Silva, 23 Dezembro 2010

Nota: Fernando Fantasia faz parte da Comissão de Honra do candidato. E Dias Loureiro?
Todos gente muito séria.

Votar es un placer - Respuesta

... e a resposta chega replecta de prazer.

Votar es un placer...

Aconteceu em Espanha...

... e em Portugal como será?

Memória Histórica - 19 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Em 1966 Indira Gandhi tornou-se Primeira-Ministra da Índia. Em 1915 três zeppelins alemães bomdardearam cidades de Inglaterra. Em 1937 Howard Hughes fixou um recorde da aviação. Nasceram James Watt, Edgar Allan Poe, Paul Cézanne e Eugénio de Andrade. Em 1980, os Pretenders lançaram o seu primeiro álbum que incluia o tema «Brass in Pocket».

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os Silvas em Campanha

Caixa de Pandora

Memória Histórica - 18 Janeiro 2011

DESCRIÇÃO: James Cook desembarcou no Hawai. Começou a "Conferência de Paz de Paris". Em 1934, revolta acesa dos trabalhadores vidreiros da Marinha Grande. Nasceram Charles de Montesquieu, Cary Grant, Maria de Lurdes Pintasilgo, Takeshi Kitano e Philippe Starck. Em 1939, Louis Armstrong grava Jeepers Creepers.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O "Zé da Fisga" - Em Busca de Causas Perdidas

Memória Histórica - 17 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Apareceu pela primeira vez Popeye, o Marinheiro. Os portugueses chegaram à Ilha de Santo Antão. Simón Bolívar proclamou a República da Grã-Colômbia. As forças do exército soviético conseguiram capturar Varsóvia. Nasceram Calderón de la Barca, Benjamin Franklin, Jim Carrey e Michelle Obama. Os Led Zeppelin lançaram o seu primeiro álbum.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Boas razões para (não) votar Cavaco Silva

Presidenciais 2011 - D. Quixote

O Sr. Silva veste a pele de D. Quixote e segue a sua marcha pelo país para ajudar os pobres e desventurados.

Memória Histórica - 16 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Neste dia, em 1605 veio ao mundo a primeira parte de D. Quixote. Entrou em vigor nos Estados Unidos a "Lei Seca". Começou a Operação Tempestade no Deserto. Nasceram Jô Soares, John Carpenter e Kate Moss. George Michael lançou «Faith».

sábado, 15 de janeiro de 2011

Memória Histórica - 15 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: O Comadante Chesley Sullenberger salva a vida dos 150 passageiros e da tripulação do voo 1549 da US Airways. Em 2001, foi lançada a Wikipedia. Assinado o Acordo de Alvor. Abriu ao público o Museu Britânico. Nasceram a 15 de Janeiro D. Afonso V., Molière, Pierre-Joseph Proudhon, Aristóteles Onassis e Martin Luther King. Neste dia, em 1977, David Bowie lançou o álbum "Low".

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

The Dark Knight - The Socrates

Memória Histórica - 14 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Os líderes dos países aliados da II Guerra Mundial reuniram-se em Casablanca. Portugueses e espanhóis defrontaram-se na "Batalha das Linhas de Elvas". Em 1900, estreou a "Tosca" de Giacomo Puccini. A sonda Cassini-Huygens aterrou em Titã. Nascidos a 14 de Janeiro: D. Catarina de Áustria, Manuel Gomes da Costa, Steven Soderbergh e Emily Watson. Little Richard com "Tutti Frutti".

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FMI - Fome e Miséria Internacional

Creio que nos equivocamos...

CheckMate

O verdadeiro "CheckMate" do estratega político a Cavaco e Passos Coelho.
O Senhor Silva e a direita em Portugal mobilizada e entusiasmada com a perspectiva de uma intervenção do FMI, teve a grande desilusão face ao êxito da emissão de dívida.
Resta agora uma remodelação governamental para depois das Presidenciais e Congresso do PS em Fevereiro.
O Sr. Silva encostado agora à parede.

Memória Histórica - 13 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: D. João V de Portugal e o rei espanhol D. Fernando VI assinaram o Tratado de Madrid. Em 1910, a rádio transmitiu ópera pela primeira vez. Mahatma Gandhi iniciou o último dos seus jejuns de protesto. Os Beatles começaram a "invasão" dos Estados Unidos. O terramoto que assolou El Salvador. Nasceu Orlando Bloom. Morreu Bartolomeu de Gusmão. Bob Dylan lançou o seu "The Times the are A-Changin".

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Memória Histórica - 12 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Lançada nos Estados Unidos a revista "Time". Estreia da série de televisão "Batman". A libertação de Mehmet Ali Agca. Nascidos a 12 de Janeiro: Jack London, Hermann Göring, Rubem Braga, Haruki Murakami e Jeff Bezos. Morreu Agatha Christie. Os Radiohead lançaram o single "No Surprises".

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Pobreza do Sr. Silva

Em plena campanha, o Sr. Silva foi abordado por uma senhora que não tinha quaisquer meios económicos para dar de comer a seu filho.
Recomendação do Sr. Silva: Procure "uma instituição de solidariedade que não seja do Estado"!
Curioso é que endossa para o Candidato Fernando Nobre - Presidente da AMI para resolver o assunto.
Veja o vídeo aqui.
Por outro lado, há dias vai continuando a apregoar que "há alguns que não têm a mínima sensiblidade social"
Um método simples de quem quer ser Presidente deste Portugal.

Memória Histórica - 11 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: O "Ultimato de Inglaterra a Portugal". Erupção violenta do Etna. Descoberta das primeiras duas luas de Urano. Nasceram Al Berto, Oswald de Andrade e Domenico Ghirlandaio. Os Pet Shop Boys cantam "West End Girls".

Memória Histórica - 10 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: A publicação da primeira história de Tintim. Júlio César e a travessia do rio Rubicão. A fundação do Partido Socialista Português. Estreia do filme "Metropolis". Nasceram Eduardo Chillida, Rod Stewart e Linda Lovelace. Aretha Franklin canta "Chain of Fools".

domingo, 9 de janeiro de 2011

Votar em Cavaco. Não! obrigado!


Endossa os Portugueses para a sua "página da internet" para explicar a verdade... e mesmo aí nada explica.
Continua na sua cómoda política do "Tabú".

Memória Histórica - 09 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: O primeiro circo moderno. O processo de Joana d'Arc. O início do processo de Independência do Brasil. Nasceram Luísa Todi, Simone de Beauvoir, Richard Nixon, João Cabral de Melo Neto, Joan Baez. Os Scissor Sisters cantam "Filthy - Gorgeous".

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Sr. Silva vai aos Saldos no BPN

Cavaco Silva comprou acções no BPN a 1 Euro quando quase todo os accionistas do BPN pagaram entre 1,8 e 2,2 Euros.
"A moral não se proclama, pratica-se." - Alberto Martins
Já ninguém é sério nestas "Presidenciais 2011"

Em Busca de Lugar

Memória Histórica - 08 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Charles de Gaulle torna-se Presidente da República francesa. A bula "Romanus Pontifex". O aparelho de processamento de dados de Herman Hollerith. Bobby Fischer torna-se campeão de xadrez dos EUA aos 14 anos. Nasceram Alfred Russell Wallace, Elvis Presley, Stephen Hawking, David Bowie. Morreu o pintor Giotto. Melanie canta "Brand New Key".

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011 - por Portugal

Memória Histórica - 07 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Galileu Galilei fez importantes descobertas com o seu telescópio. Início da extracção de gasolina a partir de crude. Estreia dupla na BD: Flash Gordon e Tarzan. Nasceram Nicholas Cage, Lewis Hamilton. Morreram Inês de Castro e o Imperador Hirohito. George Gershwin e "Rhapsody in Blue".

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Memória Histórica - 06 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: O "Pêndulo de Foucault". A primeira demonstração pública do telégrafo. O primeiro voo comercial da Pan American. Nasceram Joana d'Arc, Gustave Doré, José Pacheco Pereira e Rowan Atkinson. Os Village People e "YMCA".

Memória Histórica - 05 Janeiro 2011


DESCRIÇÃO: Henry Ford anuncia a semana dos 5 dólares e a jornada de trabalho de 8 horas. A palavra "hamburguer" chega aos jornais. Fundação do Partido nazi. Nasceram Passos Manuel, Constantin Stanislavski,; Konrad Adenauer, Umberto Eco, Juan Carlos I, Hayao Miyazaki e Diane Keaton. Morreu D. Nuno Álvares Pereira. Carmen Miranda e "Chica Chica Boom".

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Memória Histórica - 04 Janeiro 2011

DESCRIÇÃO: Primeira gravação de Elvis Presley. O primeiro top Billboard de vendas de música. Criação da Companhia de Cacheu e Cabo Verde. A Mars Spirit Rover aterra em Marte. Nasceram Louis Braille, Jacob Grimm, Michael Stipe, Albert Camus. Marvin Gaye e "I heard it through the grapevine".

Memória Histórica - 03 Janeiro 2011

DESCRIÇÃO: Fuga de Álvaro Cunhal da prisão de Peniche. O papa Leão X excomunga Martinho Lutero. Salvador Allende assume a presidência do Chile. É constituída a Apple Computers. nasceram August Macke, J.R.R. Tolkien, Sergio Leone e Michael Schumacher. B.J. Thomas e "Raindrops keep falling on my head".