quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estátua da República Portuguesa

Cartoon Elias - 30 Junho 2011

Memória Histórica - 30 Junho 2011


DESCRIÇÃO: A "noite das facas longas" na Alemanha nazi. Último dia de soberania britânica em Hong Kong. Publicado o romance "E tudo o vento levou". O Brasil vence pela quinta vez o Mundial de Futebol, em 2002. Nasceram Anthony Mann, Czeslaw Milosz, Francisco da Costa Gomes, Michael Phelps. Os New Kids on the Block com "Step by step".

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ministro da Defesa

Aguiar Branco e a herança dos submarinos.

Cartoon Elias - 29 Junho 2011

Cartoon Elias - 28 Junho 2011

Memória Histórica - 29 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Dia de São Pedro. O vaivém Atlantis acopla com a estação espacial MIR. Incêndio destrói o Teatro Globe, em Londres. Forças iraquianas assumem formalmente o controlo de Bagdad e outras cidades do Iraque. Nasceram Antoine de Saint-Exupéry e Rosa Mota. Morreu Paul Klee. Billy Haley and The Comets com "Rock around the clock".

terça-feira, 28 de junho de 2011

2011 - Ano do Coelho

O estado de graça acaba no final do ano.

Ministro Solidariedade e Segurança Social

Irá Pedro Mota Soares influenciar os seus colegas a aderirem à Vespa
ou será que se converte ao BMW ou Audi?

Ministro da Saúde

Vai chegar o momento que este Ministro baterá com a porta por ganhar pouco.

Memória Histórica - 28 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Atentado ao Arquiduque Franz Ferdinand abre caminho à I Grande Guerra. Assinatura do Tratado de Versailles. Tropas americanas passam a soberania de Bagdad a um governo iraquiano. Invenção do saxofone. Primeiro voo comercial transatlântico Lisboa-Nova Iorque. Nasceram Rubens, Jean Jacques Rousseau, Luigi Pirandello. Os 10CC com "I'm not in love".

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cartoon Elias - 27 Junho 2011

Memória Histórica - 27 Junho 2011


DESCRIÇÃO_ Ramalho Eanes eleito I Presidente da República após o 25 de Abril. Os motins de Stonewall. Registada a patente do gramofone. Apresentado o sistema precursor da televisão. Começou a funcionar a primeira central nuclear do mundo. Publicado o primeiro estudo que ligou o tabaco ao cancro. Nasceram Helen Keller e João Guimarães Rosa. Whitney Houston e "I wanna dance with somebody".

domingo, 26 de junho de 2011

Memória Histórica - 26 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Revelado o mapa básico do genoma humano. Criação do código de barras. Proibição das Conferências do Casino Lisbonense. J.F. Kennedy faz o célebre discurso "Sou um berlinense". Nasceram Gilberto Gil, José Barata Moura e Manu Chao. The Byrds e "Mr. Tambourine Man".

sábado, 25 de junho de 2011

Cartoon Elias - 25 Junho 2011

Memória Histórica - 25 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Morre Michael Jackson, o rei da pop. Primeira transmissão de televisão a cores. Primeira emissão de televisão transatlântica por satélite. Publicado o "Diário de Anne Frank". Início da guerra da Coreia. Moçambique torna-se independente. Inauguração do Museu Berardo de Arte Contemporânea. Nasceram Antoni Gaudi e Álvaro Siza Vieira. Morreu Jacques Cousteau. A música dos Marretas.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Jogo "King of Portugal"

(clicar na imagem e jogue)
O curioso deste jogo é que em Portugal não existe Monarquia.
Aconselhamos o autor a fazer uma investigação histórica exaustiva.

Ministra da (In) Justiça

Memória Histórica - 24 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Festas de S. João. A Batalha de S. Mamede. As tropas napoleónicas invadem a Rússia. Publicado o relatório oficial do mistério de Roswell. A primeira exposição de Pablo Picasso. Nasceram S. João da Cruz e Lionel Messi. Morreu Carlos Gardel. Os Soul II Soul e "Back to life".

quinta-feira, 23 de junho de 2011

São João do Porto

I Encontro com Angela Merkel

I Encontro de Passos Coelho como Primeiro-Ministro

The Terminal - Brussels

Passos Coelho vai hoje a Bruxelas pela primeira vez como Primeiro-Ministro e no bolso vai levar a garantia aos parceiros europeus de que cumprirá o acordo com as instâncias internacionais.
No encontro, os parceiros europeus vão debater o financiamento privado na nova ajuda aos gregos.
A operação de charme leva-o a desdobrar-se em contactos. Ontem, reuniu-se com a delegação da troika em Lisboa, hoje, antes da reunião do Eurogrupo, vai ter um encontro com o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Depois participa na Cimeira do Partido Popular Europeu (PPE). Na agenda do PPE, estão em cima da mesa encontros bilaterais com a chanceler alemã, Angela Merkel e com o Presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.

XIX Governo Constitucional - Festa Tomada de Posse

Casamento de Conveniência (VIII)

XIX Governo Constitucional - Juramento

Cartoon Elias - 23 Junho 2011

Memória Histórica - 23 Junho 2011


DESCRIÇÃO: D. Miguel faz-se proclamar rei e dá início às Guerras Liberais. Inaugurada a Exposição do Mundo Português. Pierre de Coubertin cria o Comité Olímpico. Christopher Sholes recebe a patente da máquina de escrever com teclado QWERTY. Jack Kilby recebe a patente dos circuitos integrados. Nasceram Josephine de Beauharnais, Anna Akhmatova e Zinedine Zidane. Morreu Boris Vian. Nat King Cole e "Too Young".

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estado de Graça

Portugal em "Estado de Graça"

Candidato Nobre

Cartoon Elias - 22 Junho 2011

Memória Histórica - 22 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Galileu Galilei é condenado pelo Tribunal da Inquisição. Criado o Observatório Real de Greenwich, em Inglaterra. O Estado Novo português instaura o exame prévio (a censura) aos jornais. Hitler começa a invasão da União Soviética. Nasceram Billy Wilder, Abbas Kiarostami e Meryl Streep. Morreram Judy Garland e Fred Astaire. Stevie Wonder e "Fingertips".

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nobre Crucificação

Eleição - I Volta
O candidato Nobre para ser eleito Presidente da Assembleia da República obteve 106 votos quando precisava de 116 para exercer o cargo. Isto significa que alguns deputados do PSD (pelo menos dois) votaram contra Nobre. Houve 122 votos brancos e nulos.
Eleição - II Volta
Os deputados chumbaram pela segunda vez a candidatura de Fernando Nobre para Presidente da Assembleia da República.
Na segunda volta das votações, obteve 105 votos (menos um do que na primeira votação), quando precisava de 116 para exercer o cargo.
Eleição - III Volta
Desiludido, desolado e derrotado diz que se mantém como Deputado... [por pouco tempo].

Chekmate Parlamentar

O Paraquedista no Parlamento

O paraquedista à Assembleia da República vai hoje a votos.
O CDS de Paulo Portas fez finca pé e não vai votar em Nobre e o PS regeita um voto favorável.
Curiosamente, o PSD considera "incompreensível" o PS não votar em Nobre.
Faremos a contagem e a análise de votos favoráveis do PSD.
A primeira derrota do PSD no Parlamento.

Cartoon Elias - 20 Junho 2011

Memória Histórica - 20 Junho 2011


DESCRIÇÃO Lançado o imposto para a construção do Aqueduto das Águas Livres. Criados os estatutos da Universidade de Oxford. A rainha Vitória de Inglaterra sobe ao trono. Criado o "telefone vermelho" entre Washington e o Kremlin. Nasceram Erroll Flynn, Martin Landau, Nicole Kidman, Paulo Bento e Frank Lampard. O Duo Ouro Negro e "Lindeza".

domingo, 19 de junho de 2011

Memória Histórica - 19 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Publicada a primeira tira do Garfield. Primeira reunião da Assembleia Constituinte da I República aprova a nova bandeira e o hino "A Portuguesa". Julius e Ethel Rosenberg são executados. Entra em funcionamento o Banco de Sementes de Svalbard. Eratóstenes calcula a medida da circunferência e do diâmetro da Terra. Nasceram Chico Buarque e Salman Rushdie. Os Four Tops e "Can't help myself".

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cartoon Elias - 17 Junho 2011

Memória Histórica - 17 Junho 2011


DESCRIÇÃO: Assalto ao edifício Watergate abre escândalo político na presidência de Richard Nixon. A morte de Mumtaz Mahal leva o marido a fazer erguer o Taj Mahal. Perseguição policial a OJ Simpson. Rudolf Nureyev foge para o ocidente. Nasceram Igor Stravinsky e MC Escher. Pat Boone com "Love letters in the sand".

quinta-feira, 16 de junho de 2011

São Bento - Fora de Serviço

ABB Galindo - Despedidos e Nús


Os trabalhadores da ABB Galindo Espanha, protestam contra um injusto plano de despedimentos, imposto pela administração da empresa.
Os lucros da ABB Galindo bateu records de lucros nos últimos 3 anos com mais de 30 milhões de euros e vem agora a admnistração decidir que os lucros não são suficientes e quer despedir 160 trabalhadores para poder instalar uma fábrica na Turquia, deixando estes trabalhadores como vieram ao mundo - NÚS.
Este vídeo foi realizado integralmente pelos trabalhadores da ABB Galindo.

Cartoon Elias - 16 Junho 2011

Memória Histórica - 16 Junho 2011


DESCRIÇÃO: A revolta do Soweto em 1976. Comemorações do Bloomsday na Irlanda. Inauguração do Estádio do Maracanã. Valentina Tereshkova, a primeira mulher no espaço. Nasceram Giovanni Bocaccio, Stan Laurel, Ivan Lins. John Travolta e Olivia Newton-John com "You're the one that I want".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Club Bilderberg


O Club Bilderberg reunido em St. Moritz (Suiça), teve como participantes de Portugal, Francisco Pinto Balsemão, Jorge Braga de Macedo, Clara Ferreira Alves e António Nogueira Leite.
Porreiro Clarinha!

Conspiradores

Conversações PSD-CDS vs Voyeur

Cartoon Elias - 15 Junho 2011

Memória Histórica - 15 Junho 2011


DESCRIÇÃO: João I de Inglaterra assina a Magna Carta. Jean Baptiste-Denys faz a primeira transfusão de sangue para um ser humano. Benjamin Franklin faz a experiência do papagaio de papel, demonstrando que os relâmpagos são electricidade. Charles Goodyear regista a patente da vulcanização. Pablo Neruda publica os "20 poemas de amor e uma canção desesperada". Nasceram Edvard Grieg, Hugo Pratt e Demis Roussos. Os The Cure e "Boys don't cry".

terça-feira, 14 de junho de 2011

Casamento de Conveniência (VI)

Casamento de Conveniência (V)

Casamento de Conveniência (IV)

Casamento de Conveniência (III)

Casamento de Conveniência (II)

Casamento de Conveniência (I)

Sou da Geração do Basta!

Cartoon Elias - 14 Junho 2011

Memória Histórica - 14 Junho 2011


DESCRIÇÃO: O Vaticano põe fim ao Index, a lista das obras proibidas pela Igreja Católica. O Congresso norte-americano adopta a "stars and stripes" como bandeira oficial dos EUA. O UNIVAC I, o primeiro computador comercial, é apresentado nos EUA. Nasceram Ernesto "Che" Guevara e David Fonseca. Janis Ian e "At seventeen".