Números do outro mundo em Odivelas
Há 6 anos
O "Elogio del Imbécil: El imparable ascenso de la estupidez" - escrito pelo jornalista italiano Pino Aprile -, é um pseudo ensaio filosófico (com um impagável prólogo de Tonino) que se pode resumir numa ideia: Os inteligentes construíram o mundo, mas quem o disfrutam e triunfam nele são os imbecis.
DESCRIÇÃO: Na noite de Natal, trégua espontânea entre tropas inglesas e alemãs na I Guerra Mundial. Carlos Magno é coroado imperador. Nasce a tradição do presépio. Gorbachev abandona a União Soviética. Nasceram Humphrey Bogart, Anwar El Sadat, Annie Lenox, Charles Chaplin, Nicolae Ceausescu. Os Eagles chegaram ao top com "Hotel California".
Salto
Queda
Em estado grave
Os bonecos de Sócrates, Oliveira Martins e Silva Pereira marcam um momento hilariante sobre as famosas consultorias ou "malfeitorias", como escapa ao socrático. Trocas-te, pressionado pelos números apresentados pelo presidente do Tribunal de Contas, pede ao ministro que encomende uma consultoria para ver o que se passa de errado nas consultorias - "Gasta o que for preciso, temos de limitar os gastos." Afirma Pereira já fez o ajuste directo "com a consultora do costume" e Trocas-te pede-lhe que faça outra consultoria à consultoria que pediu. Oliveira Martins não tem dúvidas: "O FMI vai entrar em Portugal por ajuste directo."
De acordo com o jornal "El País" e citando o Embaixador Alfred Hoffman num despacho enviado a Washington em 07 de Setembro de 2007, Sócrates aprovou os voos secretos de Guantamano.
Questionado Marques Mendes se tem algum significado político o PSD e o CDS-PP organizarem pela primeira vez em conjunto uma cerimónia de homenagem a Sá Carneiro e Amaro da Costa, Marques Mendes começou por lembrar que, há 30 anos, os dois partidos "estavam juntos numa coligação que foi a primeira experiência maioritária em Portugal" (...) "Veremos. Porque não?".
"Pacheco Pereira é a loira do regime.
Apesar de ainda não haver negociações em curso, Portugal necessita de 45 a 60 mil milhões de euros(a um preço de 5,7% a 6%)em ajuda financeira do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF).
O Poder a qualquer preço