segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril sempre!

No 33º Aniversário do 25 de Abril, em 25 Abril 2007 -, o Senhor Silva sugeriu reflexão sobre as Comemorações da Revolução.

Logo no início do discurso na Sessão Solene do 33º Aniversário da Revolução dos Cravos, Cavaco Silva interrogou-se se "continuará a fazer sentido" manter o actual modelo "ou se será tempo de inovar".

Questionou que "De tão repetidas nos mesmos moldes, o que resta verdadeiramente da Comemoração do 25 de Abril? Continuará a fazer sentido manter esta forma de festejarmos o Dia da Liberdade ou será tempo de inovar?".

Por fim, e sem fazer qualquer sugestão prática, o Senhor Silva deixou “uma reflexão” aos deputados e sugeriu que se repense o modelo de “Comemorações do 25 de Abril” questionando-se se não estarão a “converter-se num ritual que já diz pouco" aos cidadãos.

Acaba o seu discurso com a abusiva interrogante: "Preocupo-me sobretudo com o sentido que este Dia da Liberdade possui para os mais jovens, aqueles que nasceram depois de 1974. É deles o futuro de Portugal. O que dirá este cerimonial às gerações mais novas?".

As comemorações oficiais do 25 de Abril constam da tradicional Sessão Solene na Assembleia da República, com intervenções de representantes dos partidos, do Presidente do Parlamento e Presidente da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário