sábado, 26 de março de 2011

Miguel Portas - O Farsolas e o Pote


"Pedro Passos Coelho decidiu vir a Bruxelas para explicar aos seus pares porque é que tinha chumbado o PEC [Plano de Estabilidade e Crescimento], que é o primeiro chumbo de um PEC na União Europeia e portanto não é uma explicação fácil para os partidos de direita. O que é certo é que ele veio cá para explicar isto e levou três puxões de orelhas: um puxão de orelhas de Angela Merkel, um puxão de orelhas de Durão Barroso e um puxão de orelhas de Jean-Claude Juncker, o Presidente do Eurogrupo", disse Miguel Portas - eurodeputado do Bloco de Esquerda, no debate do programa "Conselho Superior", na Antena 1.
"Num dia, ele [Pedro Passos Coelho] derrubou um Governo em nome de um programa de austeridade com o qual dizia não concordar e exactamente no dia seguinte vem a Bruxelas dizer que assume todos os compromissos que foram assumidos pelo Primeiro-Ministro. Vamos lá ser práticos: nós estamos perante alguém que tem aquilo a que se poderia chamar a coluna vertebral de um caracol", acusou Miguel Portas.
Miguel Portas não se ficou pelas críticas, dizendo que esta situação "não faz sentido nenhum" e chamando a Pedro Passos Coelho "um farsola".

Sem comentários:

Enviar um comentário