segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em Busca dos Calaceiros...

Moeda única: Erro de Portugal "foi ter sido calaceiro"
A culpa é de certeza deste povo "Calaceiro"!

O erro de Portugal, ao aderir à moeda única, "não está em ter sido ambicioso, está em ter sido calaceiro", afirmou em Coimbra, Pedro Passos Coelho.

"Nós fomos ambiciosos ao entrar no euro", mas, "simplesmente", depois, "pusemo-nos a dormir durante estes anos todos", criticou o líder do PSD, que falou em mais uma sessão dos Serões das Províncias, iniciativa do semanário Campeão das Províncias.

"A entrada no euro, a adesão à união económica e monetária, foi um projecto extremamente ambicioso", mas "prejudicou a nossa competitividade" e "transmitiu a todo o país alguma ilusão de dinheiro fácil", referiu.

"Sabíamos o que o Euro trazia". A "perda de competitividade" e "essa ilusão" só tiveram, "as consequências que tiveram porque nada foi feito" para as contrariar, sustentou o líder social democrata, sublinhando que, "ao aderirmos ao euro, sabíamos o que ele trazia".

O facto de nada ter sido feito para contrariar as consequências da adesão à moeda única é, na perspectiva de Passos Coelho, uma das principais razões para a "actual situação do país".

Portugal sabe, "há muitos anos", que tem necessidade de contrariar aquela situação, mas nada tem feito, acusa o presidente do PSD, considerando que o mesmo sucede em relação às reformas estruturais do país.

Em apelo ao Governo defendeu que "Há muitos anos que sabemos que precisamos de fazer" as reformas da justiça, da administração, da regulação e do sistema educativo e formativo e que é necessário "dotar o Estado de dignidade e eficácia para que torne legítima a sua intervenção", mas nada tem sido feito.

Entre "todas estas reformas estruturais", Pedro Passos Coelho mencionou "duas que são muito relevantes", mas espera que "não sejam mal entendidas no dia da evocação do dia do trabalhador" - casos da "reforma da lei laboral e a reforma da lei das rendas".

O Presidente do PSD voltou a apelar ao governo que "repondere" as grandes obras públicas, cujo "mérito" agora não importa sequer discutir, pois o país não tem capacidade económica para as executar.

Esqueceu este Senhor que o seu Partido já foi Governo. A culpa é do Povo!

Porque razão os políticos têm pensões vitalícias depois de meia dúzia de anos na política?

Onde andou este Senhor estes anos todos...? Como "JSD", não há memória de ter verbalizado nada neste e noutros sentidos.

A culpa é de certeza deste povo "Calaceiro"!

Porque não te calas?...

Sem comentários:

Enviar um comentário